As ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, relacionadas às boas práticas no combate à violência contra as mulheres, despontaram como referência nacional e internacional durante o Seminário Internacional Governança Corporativa para uma Sociedade mais Justa e Inclusiva, promovido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, nesta segunda-feira, na sede da Mútua, em Brasília.
O Paraná ganhou destaque após a adesão formal do Governo do Estado ao Selo de Boas Práticas no Combate à Violência contra Mulheres, criado pela ABNT, em parceria com o Instituto Nós por Elas e que faz reconhecimento público a órgãos governamentais e empresas e entidades do setor privado, comprometidas com a causa da prevenção e combate à violência contra as mulheres.
As ações realizadas no Paraná, chamaram a atenção de países como Inglaterra e China. O evento reuniu especialistas e autoridades internacionais. O Paraná tem a primeira empresa no Brasil a ser certificada por ações de combate à violência às mulheres, concedida pela pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, em parceria com o Instituto Nós Por Elas: a Versátil Andaimes, de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Fonte : AEN