Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de mais de 1,6 tonelada de maconha, armas de fogo e veículos em uma chácara localizada na área rural de Nova Santa Rosa, no Oeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (10).
A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Pelotão de Operações com Cães, Polícia Federal de Guaíra (NEPOM) e Patrulha Rural do 19º BPM, dentro da Operação Protetor. Uma pessoa foi presa.
De acordo com a polícia, os agentes chegaram até a propriedade após monitorarem veículos suspeitos que saíram da região de Pato Bragado em direção a Toledo. Ao perceber a aproximação das equipes, algumas pessoas tentaram fugir, mas os policiais flagraram intensa movimentação de carga em diferentes veículos — entre eles uma caminhonete Hilux branca, um Fiat Mobi prata e um GM Ônix branco.
O que foi apreendido
Durante as buscas, os policiais encontraram:
- 1.685 kg de maconha, escondidos em fardos de feno, câmaras pneumáticas, sacos de ração e barricas de massa PVC;
- 8 kg de haxixe;
- Um revólver calibre .38 da marca Rossi, carregado, e uma espingarda Winchester calibre .44, além de várias munições;
- Celulares, documentos pessoais, fitas para embalagem, balança de precisão e R$ 7,6 mil em dinheiro;
- Uma caminhonete Hilux com placas falsas, roubada em abril deste ano no Rio Grande do Sul.
Um homem foi preso em flagrante na propriedade. Ele, junto com os veículos, drogas e armas, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.
Além disso, os policiais localizaram pássaros silvestres em gaiolas e galos usados para rinhas, situação que também será apurada pelas autoridades ambientais.
Fonte : Catve








