Um morador de Goioerê foi vítima de extorsão por uma namorada virtual, que conheceu em uma rede social, que ameaçou a divulgar imagens íntimas dele se masturbando, caso não pagasse a quantia de R$ 5 mil.
O caso teve início quando a vítima foi abordada por uma mulher em uma rede social. Após dois dias de conversa, o conteúdo tornou-se mais íntimo e culminou em uma sessão de sexo virtual. Durante o ato, o homem se masturbou diante da câmera, sem saber que estava sendo gravado.
Dois dias após o ocorrido, um homem desconhecido entrou em contato com a vítima exigindo dinheiro em troca do sigilo das imagens gravadas. A vítima, temendo a exposição, optou por pagar o valor exigido, que não foi divulgado.
A vítima chegou fazer uma transferência bancária de R$ 1.900,00 para a mulher, mas depois de conversar com um amigo percebeu que se tratava de um golpe e bloqueou o contato da golpista.
Este tipo de golpe já tinha sido registrado em Goioerê e está se tornando cada vez mais popular, com registro de outras vítimas na região, o que levanta o alerta para que as pessoas redobrem o cuidado em suas interações íntimas pela internet.
O crime de extorsão está previsto no artigo 158 do Código Penal (CP). Ele define a extorsão como o ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa, com o objetivo de obter uma vantagem econômica indevida.
Se você está sofrendo crime de extorsão denuncie a polícia civil pelo 197
Fonte : Goionews








