Na data do dia 11 de janeiro 2026, por volta das 23:30h, a equipe policial militar de Jesuítas foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência na rodoviária municipal.
De acordo com a denúncia recebida, indivíduos estariam no local, e um deles, trajando shorts brancos e camiseta vermelha, estaria atirando pedras contra os vidros e paredes do órgão público, causando danos ao patrimônio.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou algumas testemunhas, cuja identificação está registrada no boletim de ocorrência, bem como o autor da infração.
O indivíduo, que se apresentava em visível estado de embriaguez, estava bastante agitado e disperso. Durante a abordagem, ele confirmou ter jogado pedras e afirmou que, por se tratar de um espaço público, poderia agir como desejasse.
A equipe PM então deu voz de abordagem, ordenando que o autor colocasse as mãos na cabeça e virasse de costas. No entanto, o indivíduo não acatou a ordem legal, alegando que, por ser travesti, a equipe não poderia abordá-lo ou tocá-lo. Diante da negativa e resistência do autor em colaborar com a abordagem, foi necessária a utilização de técnica de imobilização e algemas, visando resguardar tanto sua segurança quanto a da equipe policial.
Em seguida, o autor foi conduzido ao Hospital Beneficente para a confecção do laudo de lesões. Posteriormente, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Formosa do Oeste, onde foram registradas as infrações de dano ao patrimônio, desobediência à ordem de abordagem e resistência à contenção.
Além disso, a equipe recebeu um vídeo de populares que registra o ato de vandalismo cometido pelo autor. Também foram tiradas fotografias do ocorrido, as quais foram repassadas ao agente de plantão para os devidos procedimentos legais.
O fato foi registrado em Jesuítas, mais chama atenção em toda a região.
